domingo, 26 de agosto de 2012

A Oeste nada de novo !

Já todos nós sabemos que isto a cada dia que passa, e no que toca ao caso da CP em termos de greves, fechos de linhas, supressão a serviços que até aqui a dita cuja empresa realizava sobre os seus clientes, não é novidade, pois, claro que não o é (infelizmente)! A cada dia que passa, esta empresa parece que se está nas tintas para os seus passageiros, passageiros esses, que até aqui, não pensavam duas vezes na hora de escolher o comboio, mesmo sabendo, que por vezes, não era de todo, o melhor transporte para chegar ao destino, mas por ideologia ou por gosto pessoal, era o transporte de sonho de criança !  E agora falando por mim, em jeito pessoal e em tom crítico, de há uns meses para cá, sempre que tento optar pelo comboio ( talvez ideia parva a minha), acabo sempre por sair lesado da escolha obtida ...

Em caso particular, quando tenho que viajar até Alcobaça e saindo na estação que agora é nada mais nada menos que um simples apeadeiro como tantos outros nessa ferrovia fora, os senhores de serviço na estação do Cacém afirmam sempre que é melhor obter apenas bilhete até às Caldas da Rainha, e justificam  que não sabem se depois há ligação para o comboio que tem como destino a Figueira da Foz. Eu pergunto se não podem ligar, e dizem que não vale de nada, porque os próprios colegas das Caldas também não o sabem...
Pois bem, da última vez que fui na conversa da CP, estive quase duas horas à espera da ligação para o Valado dos Frades, dado que o comboio tinha hora marcada para as 13:21 e só "zarpou" das Caldas pelas 14 horas, dado que o maquinista que o trouxe de Lisboa, iria levar o comboio até à Figueira, mas tinha que almoçar primeiro, deixando algumas pessoas que iriam para Leiria e Figueira à beira de um ataque de nervos! Não tem culpa, também merece comer, mas, e eu, que estava a contar almoçar em casa, poupar uns trocos, e que, por culpa da CP, tive que andar à procura de um restaurante em conta para almoçar, e isto, quem me paga?  Hoje em dia, não me arrisco muito a optar o comboio no Oeste (nem noutro local qualquer), e mesmo indo para Alcobaça, na hora de escolher, escolho o "Expresso". É rápido, confortável, seguro, mesmo não sendo o mais barato como é o caso do comboio, acaba por me sair bem mais económico, pelo menos sei que me leva ao destino sem grandes precalços. Hoje em dia, o Oeste e secalhar como noutras linhas, a maioria dos comboios, andam às moscas, e porquê? Talvez pelas greves quase cativas, mas acima de tudo, horários estúpidos que não cabem na cabeça de ninguém e que afasta até as moscas do serviço ferroviário...

Perante isso, o objectivo da CP, está gradualmente a ser cumprido. Passageiros fugidos a sete pés, comboios suprimidos, linhas fechadas !

Resta-me afirmar, meus caros,

CP, Consigo em nenhum sentido !



Nenhum comentário:

Postar um comentário